PROJETO FUNCLOB KARATE-DO & CIDADANIA.

Trata-se de um projeto inovador que tem como principal propósito e meta, utilizar os princípios das Artes Marciais sadias, (principalmente o karate-do Judô, Aikido, Jiu-jitsu, Kung fu, Capoeira), como uma das mais importantes e eficazes ferramentas auxiliares na Educação, na integral inclusão social e consequentemente a formação de cidadãos íntegros e úteis à sociedade.

As Artes Marciais ministradas por professores idôneos, com boa formação moral e pedagógica, têm o poder de ajudar a combater as maiores mazelas da sociedade atual, tais como o eficaz combate ao Bullying, à violência dentro do ambiente escolar tão comum atualmente, à violência doméstica e à violência urbana de maneira geral.

Temos como objetivo, ajudar a criar uma sociedade fraterna, igualitária e liberta do mal que nos assola, como o crescente aumento do consumo de drogas ilícitas, que escraviza os jovens na sua principal fase de formação dentro dos valores morais, da sua personalidade e do seu caráter.

Esta deve ser a preocupação efetiva de todos nós com ações práticas imediatas, não deixando que a violência continue a nos assolar como os atuais índices apontam e que jamais podem ser tolerados passivamente uma sociedade civilizada que zela por seus cidadãos.

Este projeto além do fomento, visa também a formação de atletas de alto rendimento, para que tragam orgulho e auto estima, honra e glória para nosso país.

Porém,isto deve ser uma mera consequência, o  importante mesmo é que independente de medalhas, queremos que estes jovens sejam grandes profissionais em qualquer área que venham atuar posteriormente na fase adulta, que tenham princípios éticos e  exemplares, buscando a excelência em quaisquer atividades futura que venham a exercer.

A meta primária é dar suporte, incentivo e apoio, municiando os jovens com conteúdos relevantes para o aprendizado de princípios importantes para o sucesso pessoal e profissional, principalmente de comunidades carentes, para que não tenham tempo ocioso além do necessário lazer, tirando-os das ruas e de perto das más influências, canalizando sua grande energia para atividades criativas e saudáveis.

Ajudar sobremaneira estes cidadãos exemplares, que tragam orgulho para sua família, seus técnicos seus professores, assim como seu Munícipio, seu Estado e seu País.

Ensinar sobre a importância da manutenção da moral e cívica, cidadania, convivência social e familiar, utilizando os princípios do Karate-Do e das Artes Marciais comprometidas com a formação do caráter, preservação e cuidado para com os bens públicos da mesma maneira que cuidam dos bens pessoais, incentivar a leitura, jogos cognitivos como o Xadrez, enfatizando a boa conduta escolar como o principal caminho para o sucesso.

 

As metas a curto e médio prazo são de Incentivar a prática do Karate-Do e outras importantes Artes Marciais como fomento para praticantes infantil, infanto-juvenil e juvenil, com idade entre 7 a 17 anos, orientando-os, adequando à prática voltada primordialmente para a Educação de acordo com  princípios filosóficos das modalidades de Artes  Marciais.

Caso os praticantes com aptidão e talento tenham vontade de seguir o Alto Rendimento dentro da modalidade, terá todo apoio e suporte básico para atingir o desempenho almejado por todo atleta. Para tal, os alunos passarão por avalições técnicas e clínicas detalhadas com uma Equipe Multidisciplinar de alto nível.

Uma Equipe Multidisciplinar

Será formada para  que o projeto seja realizado com excelência devida, tanto no fomento quanto no alto rendimento, se faz necessário e suma importância, o suporte importantes profissionais especializados.

Geraldo_edited.jpg