1° Encontro em comemoração ao Dia Nacional do Karate

No dia 10 de setembro, sábado, foi realizado, no restaurante do Leques Brasil Hotel, em São Paulo, nosso 1° Encontro para Comemorar o Dia Nacional do Karate, a resolução número 02/2002 da Confederação Brasileira de Karate dispõe sobre a instituição do Dia Nacional do Karatê, a ser comemorado anualmente em 11 de setembro em todo o território brasileiro.

Cerca de (50) karatecas, entre faixas pretas e mestres responsáveis por seus estilos de Karate, marcaram presença, numa belíssima cerimônia.

O professor Roque Cortes, anfitrião do evento e representando a FUNCLOB - Fundação Clóvis Beviláqua expôs brilhantemente os objetivos do encontro e falou dos avanços da FUNCLOB com as Artes Marciais, especialmente na parceria com uma renomada universidade, para a elaboração de um Curso de Graduação Superior, envolvendo o Karate e as demais Artes Marciais.

Para abrilhantar ainda mais o evento, estiveram presentes os professores Guto Rodrigues, que tem um excelente trabalho com o Karate, na Cidade de São Bernardo do Campo, o professor Edmundo Silva, coordenador de diversos projetos de Karate nas periferias da Cidade de São Paulo, o professor mestre Kunio Araki e o Deputado Estadual Castelo Branco, grande incentivador e apoiador do Karate em nosso Estado.

Todos os presentes receberam certificados de participação, emitidos pela FUNCLOB e foram homenageados os professores Guto Rodrigues e Edmundo Silva, e o Deputado Estadual Castelo Branco.

Esse dia ficará marcado na história do Karate Nacional, pelo compromisso selado com todos os envolvidos, na prática do bom Karate e pelas propostas dos projetos inovadores apresentados pela FUNCLOB, sendo que alguns deles já estão em andamento.


Grato a todos e até o próximo encontro.

Oss! Secretaria Nacional de Relações Publicas - FUNCLOB










80 visualizações0 comentário