top of page

CIVILIDADE, ORDEM E PROGRESSO, SE INICIA COM UM DOS LEMAS DAS ARTES MARCIAIS; RESPEITO ACIMA DE TUDO

A FUNCLOB – FUNDACÃO CLOVIS BEVILAQUA, foi idealizada pelo Dr. Raimundo Hermes Barbosa que sempre atuou como um mecenas das artes, da cultura e da educação.

Atualmente é presidida pelo Prof. Roque Cortes Pereira, sua atual diretoria é composta por uma competente equipe comprometida em ajudar a produzir e disseminar conteúdos relevantes nas áreas da Educação, Ciência e Tecnologia, incentivar a pratica de Esportes e Artes Marciais, tanto no fomento quanto no Alto Rendimento, criar, produzir, administrar, captar imagens audiovisuais e produzir conteúdo de mídia em geral, democratizando as informações nas autarquias nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal dos três poderes a saber; Legislativo, Executivo e judiciário.

A entidade promove desde sua criação, a discussão salutar buscando soluções relacionadas ao respeito ao meio ambiente, tema sensível a todos e que é uma preocupação fundamental da sociedade.

A FUNCLOB – Fundação Clovis Bevilaqua, tem a preocupação permanente de discutir assuntos sociais importantes, buscando soluções praticas, são pautas que estão na agenda mundial em todos os setores, e que cabe também a sociedade civil se engajar na busca de melhores condições para nosso povo, fomentar a sustentabilidade sem abrir mão do necessário crescimento social aliado ao equilíbrio a consequente saúde física e mental da nossa população.

Estamos elaborando estudos, administrando e assessorando projetos de infraestrutura, Assistência Social, sugestões de aprimoramento da Segurança Publica, seja na integridade dos cidadãos, dos bens públicos e privados, ajudando a elaborar projetos e ações que valorizem e glorifiquem as forcças publicas em geral, aprimorando os instrumentos de gestão do Estado, no

sentido de aprimorar e ampliar os serviços prestados aos cidadãos, premiando de maneira pratica e efetiva tendo sempre como norte a meritocracia, nos acreditamos que a policia deve ser enérgica e precisa, porem deve trabalhar de maneira que a ética seja primordial, que a prevenção venha sempre em primeiro lugar, a conquista do respeito deve ser prioritário pois são essenciais na manutenção das Leis e da ordem.

Promoveremos cursos, workshop e seminários em todas as áreas do conhecimento uteis a sociedade civil, com projetos bem elaborados e vontade indômita, uniremos a experiencia dos mais velhos, com a energia e vontade de promover mudanças da juventude, criando metodologias de ensino de maneira plena.

Estamos antenados e compromissados com o desenvolvimento institucional nas mais diversas áreas do conhecimentos humano, no intuito de ajudar a reconstruir uma sociedade mais justa e igualitária, galgarmos degraus nunca dantes escalados, buscando a excelência em tudo que nos propormos a realizar. Nao mediremos esforços, queremos e vamos efetivamente contribuir sobremaneira, para o desenvolvimento integral do nosso querido Brasil, ajudando a eleva-lo ao nível das superpotências mundiais.

Esta proposta pode ser vista como utópica por muitos pessimistas de plantão, mas sabemos que com o potencial humano da nossa nação, nosso parque industrial, nossas instituições de ensino, nossas riquezas naturais, nossa inteligência e resiliência, o que se torna urgente e necessário será nos organizarmos, trabalharmos unidos com espirito de equipe para superarmos os obstáculos que ainda nos amarra, nos impede de ter o crescimento compatível com o tamanho de nossa nação. Queremos instruir nosso povo, incentiva-lo sempre para que deixemos de lado o individualismo exacerbado, nos preocuparmos mais uns com os outros e vencermos juntos.

Nao podemos dar ouvidos a aqueles aos grupos pseudo organizados, adeptos do quanto pior, melhor, (para eles) pois sobrevivem como ervas daninhas a custa da desgraça alheia, almejam desde sempre, construir uma sociedade anárquica, sem

princípios básicos e fundamentais, promovendo a baderna e a desonra da nação. Nossos valores podem e devem ser resgatados, tais como o respeito a família, a pátria, a Deus.

Nosso lema, orgulhosamente estampado em nossa bandeira, não deve ser uma frase sem sentido prático dita a esmo da boca para fora, sem sentimento cívico. A bandeira nacional deve ser respeitada e jamais “sair de moda” pois representa a glória do nosso povo e deve ser exibida todos os dias e em todos os momentos, não somente em ocasiões de jogos da copa do mundo. Ela nos faz sentir incluídos e inseridos em um pedaço do planeta que nos pertence e que deve ser cuidado com amor, ela deve ser exaltada com orgulho e seu lema ORDEM E PROGRESSO, deve ser nossa meta sempre!

A FUNCLOB – Fundação Clovis Bevilaqua, tem como metas estes objetivos altruístas e dentro de suas possibilidades, faremos tudo respeitando a nossa constituição, para ajudar nosso povo e nossos governantes, tomando iniciativas praticas, idealizando e executando bons projetos sempre, pois como disse o Presidente Americano John F. Kennedy; “Não devemos somente esperar pelo que o nosso Pais pode fazer para nos, e sim, o que nos podemos fazer para o nosso Pais.”

Convidamos toda a sociedade, a refletir sobre um lema importante das artes marciais, mais especificamente o Karate-Do, são princípios que devem ser seguidos pois ensinam os jovens cidadãos a sua real importância no contexto social, os Lemas Do Karate-Do, preconizam em seus 5 itens de maneira concisa, sintetizada, os princípios que devem estar fixos na mente e no coração de todo cidadão que almeja uma sociedade ordeira, contribuindo sobremaneira para o crescimento espiritual e na manutenção das boas relações humanas em todos os níveis.

Antes de proferir qualquer um dos lemas, nos proferimos com energia a palavra “ITOSU!” Que significa, “PRIMEIRO!”ou seja, os cinco lemas têm a mesma relação e importância entre si, por isso não são numerados de 1 a 5.

São eles:

PRIMEIRO - RESPEITO ACIMA DE TUDO.

PRIMEIRO - FIDELIDADE PARA COM O VERDADEIRO CAMINHO DA RAZAO.

PRIMEIRO - CONTER O ESPÍRITO DE AGRESSAO.

PRIMEIRO – ESFORÇAR-SE PARA A FORMACÃO DO CARATER.

PRIMEIRO - CRIAR O INTUITO DE ESFORÇO.


Funclob – Fundacao Clovis Bevilaqua

Prof. Roque Cortes Pereira

Presidente

Prof. Geraldo De Paula

Vice Presidente



Texto: Prof. Geraldo De Paula






2 visualizações0 comentário
bottom of page