I Encontro Nacional do Karatê reúne praticantes neste fim de semana em São Paulo


Além de comemorar o Dia do Karatê, o encontro vai discutir ações inovadoras para projetar e massificar a modalidade

(POR PAULO PINTO / GLOBAL SPORTS - 8 DE SETEMBRO DE 2022 / SÃO PAULO (SP)

Com o apoio de várias entidades de gestão esportiva, será realizado no próximo sábado (10/09) o I Encontro Nacional do Karatê, evento que, entre outras atividades, também comemora o Dia Nacional do Karatê (11 de setembro), instituído pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

O professor yon-dan (4º dan) Roque Cortês Pereira explicou que se trata de uma iniciativa de um grupo de professores e amantes da arte das mãos vazias que há muito planejava comemorar a data.

“A partir de agora, anualmente vamos realizar este encontro que futuramente deverá tornar-se um fórum da modalidade, no qual serão discutidas ações inovadoras com o objetivo de projetar e massificar a prática da modalidade por meio da ampliação de entidades filiadas e da inclusão do karatê nas escolas do ensino fundamental”, disse Cortês.

Segundo a organização do encontro, será oferecido um almoço aos apoiadores, professores, atletas e seus familiares, pessoas interessadas no desenvolvimento da modalidade. “Escolhemos um local bem próximo à estação São Joaquim do metrô, um hotel/escola cuja comida é de muito boa qualidade e que dispõe de espaço adequado para este tipo de ação. A cozinha deles é muito farta e variada, incluindo carnes, peixes, aves, saladas, massas, bebidas e sobremesa.”

Para esta primeira edição já estão inscritos mais de 40 karatecas e a ideia é ampliar os encontros progressivamente. “Sabemos que iniciativas como esta demandam tempo para se solidificar, mas calculamos que em dois ou três anos reuniremos um volume interessante de praticantes, que anualmente repensarão a prática e os destinos do karatê em nosso País.”

O I Encontro Nacional do Karatê realiza-se neste sábado, 10 de setembro, na Rua São Joaquim 216, São Paulo (SP), a 50 metros da estação de metrô São Joaquim, com início às 12 horas e estacionamento no local. O valor da adesão com almoço incluso é de R$ 45,00.

Após o encontro serão entregues certificados de participação e as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (11) 94188-7406. Basta apenas enviar o nome completo para emissão do certificado. O pagamento será feito no local do encontro, em dinheiro, cartão de crédito ou débito.

“Contamos com a participação de todos os amantes do karatê, e em nome do grupo de professores que estão organizando este encontro agradeço antecipadamente. Temos certeza de que este evento ficará para a história, pois nós certamente abordaremos temas que fortalecerão ainda mais o karatê”, concluiu o sensei Roque Cortês.


SERVIÇO

I Encontro Nacional do Karatê Data: 10 de setembro de 2022 Horário: 12 horas Local: Rua São Joaquim 216, São Paulo (SP) Estacionamento no local. A 50 metros de metrô São Joaquim Valor: R$ 45,00 para o almoço. Participantes que não forem almoçar estão isentos de cobrança.



18 visualizações0 comentário