Professores que ensinam o bem!

“Não há nada mais desigual do que tratar os desiguais, como iguais.”

Dos mais belos sonhos, dos Professores Fraga e Rachel, nasceu este projeto que é, antes de tudo, uma ação humanitária. Ambos com imensa experiência na educação, mais especialmente, com foco da educação inclusiva, desenvolveram o projeto do Núcleo de Atendimento Multidisciplinar -NAM.

Este tem como público-alvo, crianças portadoras de necessidades especiais e todo aquele que tem algum tipo de dificuldade de aprendizagem. Visa atender as crianças, família e orientar a escola quanto a intervenção junto aos alunos especiais.

Este consiste em um trabalhando, de maneira multidisciplinar, das áreas da psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, neuropediatria e fisioterapia. Além dos recreacionistas e professores específicos que o projeto conta para trabalhar as questões como: criatividade, coordenação motora (global e fina), interação social. Conta, ainda, com as práticas da medicina oriental como tai-chi-chuan, meditação e yoga para o tratamento de depressão, ansiedade e estres.

Nossa proposta contempla: atendimento especializado multidisciplinar + atividade de intervenção + relatório individual de cada aluno (feedback) para escola e família.

Esta ação que vinha ocorrendo de maneira embrionária, ganhou força e corpo, neste último dia 13 de agosto, quando os professores tomaram posse como Diretores de Projetos Multidisciplinares da Fundação Clóvis Beviláqua. Está parceria permite escalonar o projeto levando-o a todo estado de São Paulo.

Dos sonhos destes dois idealistas, o NAM surge como uma porta de amparo e possibilidade para todo aquele que tenha o direito de viver com autonomia e dignidade. Para que volte a existir e a sonhar!

Nossos agradecimentos aos dois guerreiros, Professor Fraga e Professora Rachel, por mais este ato de amor e generosidade. Dizem que: o sonho sonhado sozinho é um sonho solitário, mas o sonho sonhado junto é um sonho realizável!

Nós, da Fundação Clóvis Bevilaqua, nos juntamos a este sonho de amor e contem conosco Sempre!

Quem desejar conhecer mais e apoiar esta ação, favor entrar em contato com os professores pelo email: arjunafraga1@hotmail.com ou acessar as suas redes sociais pelos endereços Instagram: fragaarjuna ou mrachelob.

Secretaria Nacional de Relações Publicas - FUNCLOB



43 visualizações0 comentário